terça-feira, 29 de setembro de 2009

Spaghetti com lagosta e camarões grelhados

Reza a lenda que as belas formas de Sophia Loren são graças ao spaghetti. Só posso concluir que o formato é mesmo milagroso. Pois bem. No último 4 de setembro, este escriba completou mais um ano de vida e comemorou em grande estilo, aproveitando a fartura proporcionada pelo mar de Zimbros. Passou na Peixaria das Meninas, adquiriu rabos de lagostas e camarões e preparou este belo spaghetti, degustado ao lado de Baby, Frida e Mimi. Compartilho a receita com os amigos.

Ingredientes (para duas pessoas)
250 g de spaghetti
4 rabos de lagostas
250 g de camarões frescos, com o rabo
100 g de bacon

Uma cebola picada

Salsinha para decorar
azeite de oliva
sal, pimenta-do-reino

Corte o bacon em cubos e coloque na frigideira, em fogo baixo, até ficarem crocantes. Acrescente a cebola até dourar. Desligue. Coloque o spaghetti para cozinhar e numa chapa de ferro, doure os rabos das lagostas e na sequência os camarões, temperados com sal e pimenta-do-reino. Escorra a massa, incorpore no bacon e misture bem. Sirva com os crustáceos grelhados.

2 comentários:

Maga disse...

Feliz Niver Felipe, que bom que curtiu seu niver num lugar lindo...e com uma comidinha...hummmm adorei chiquérrima...e que cara de delícia !!!

Josi Basso disse...

Maga querida, como sabe, as comemorações gastronômicas fazem parte do nosso cotidiano. Mas o que importa mesmo é sempre ter com quem compartilhar quem adora comer bem e tudo. Faz falta. Manda foto das ostras dessa amada terra, que o nome já abençoa; Santa Catarina.
Saudades.
Josi Basso
Pastificio Dell'Amore