sábado, 24 de dezembro de 2011

Entre brindes e quitutes, o bom mesmo é ser feliz!!!!!

Pastas, brusquetas, carpaccio rústico, antepastos, queijos, massas artesanais....,mas para que todos estes quitutes sejam degustados entre brindes, risos e abraços verdadeiros o que vale mesmo são as pessoas que você escolheu para seguir a vida a seu lado. Em cada evento que realizamos aqui no Pastifício Dell’Amore a nossa alegria real é a de cozinhar e conferir o prazer e dedicação das pessoas que aqui se encontram para transformar um dia comum em um momento especial, eternizado na memória de todos!!!
Na ocasião foi Fabi Ferreira, que resolveu brindar à vida, ao lado de suas companheiras. Para a especial ocasião, o prato principal foi Agnelotti com frango aos três limões salteados na manteiga de sálvia. 
Agnelotti de frango aos três limões na manteiga de sálvia
Recheio - Ingredientes
 - 200 gramas de franco picado em cubos pequenos ( 1 peito de frango caipira)
- 1 colher de sopa de bacon bem picado
-1 cebola bem picada
- 1 punhado de tomilho limão fresco (cerca de 2 colheres de sopa)
- 1 bulbo de capim limão (erva cidreira) picado
- 1 folha de limão cortada finamente
- 1 punhado de alecrim fresco picado (cerca de 1 colher)
- gengibre fresco ralado (cerca de 1 colher de sopa)
- 3 colheres de bechamel* ( 1 colher de manteiga + 1 colher de farinha de trigo + ½ xícara de chá de leite). *Derreter a manteiga em fogo baixo, agregar a farinha e mexer, sem parar com um foie (batedor de arame). Coloque oleite aos poucos e continue a mexer, até ficar um creme. Cubra com filme plástico até o momento de usar - assim não forma película na superfície.
- 1 concha de caldo de carne caseiro
- 1 pitada de sal
- Azeite de oliva 
- Uma punhado de folhas de sálvia para a finalização
 Para a massa
- 1 quilo de farinha
- 5 ovos
- incorporar  bem os ingredientes, enrolar em filme plástico e levar à geladeira para descasar cerca de 40 minutos. Enquanto prepara o recheio.
Obs. Para massas recheadas o ponto deve ser mais seco, não muito úmido para que os agnelottis não se abram durante o cozimento.

2 comentários:

Jô Bibas disse...

Só delícias por aqui!
Um lindo 2012, Josi!

Izabel Carneiro disse...

OLá,
Adorei o Blog. Tomei a liberdade de publicar sua receita, com foto, do pão ázimo de frigideira em meu blog. Coloquei todos os Créditos a você e ao Petit Chef. Visite. Parabéns pelo Blog. http://bebelculinaria.blogspot.com/2012/01/errata-pao-azimo-sem-fermento.html