VILA IDA

AQUI HÁ A MÁGICA DA VIDA

“Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser”. Clarice Lispector

Quem esta Vila conhece, com este espaço se encanta. Três casas, onde pessoas com habilidades ímpares moram e colocam em prática, diariamente, suas destreza incomuns. 
Cada um, à sua moda, interfere no astral da Vila Ida com suas habilidades que se somam. Em todos os cantos, proliferam encantos. Dos temperos, hortaliças, legumes, ervas e flores incomuns a mobiliários restaurados e/ou compostos. Da cozinha da Luzinha (Lu Martins), quitutes sem glúten e lactoso perfumam a entrada. 
Bolo de cerais e frutas frescas

Sil (Silvinha Miranda), além de fotógrafa e pesquisadora acerca do bem-estar físico e mental, assumiu suas habilidades na marcenaria. Já da varanda da Lili - montanhista e florista - delicados arranjos de flores são elaborados em segundos e invadiram as vielas, paredes e jardins da Vila. 



Do Pastifício Dell'amore, bom, para dar conta dos quitutes artesanais preparados, a equipe cresceu. Byanca Favorito colocou a mão na massa e, com os seus conhecimentos gastronômicos, ao meu lado, tem colaborado, de forma sem igual, incrementando os quitutes feitos para os jantares, almoços, eventos corporativos .....Agora - além de proporcionar momentos de felicidade e nostalgia a grupos de pessoas, que buscam o aconchego de uma boa refeição executadas ‘ao gosto do freguês’, aliada à privacidade de ter ao redor apenas quem desejam - algumas delícias podem ser adquiridas, como as compotas, geleias e/ou conservas; as lasanhas - vegetarianas ou não; as focaccias (de coberturas diversas); os defumados; a cerveja Anarcótica....




O defumador também tem sido calibrado semanalmente. Felipones, além de compartilhar com Rafael Dabul e Rodrigones a produção de cervejas na Anarcótica Cervejaria, nas horas vagas escolhe belos nacos de suíno (joelhos, lombo e costelinhas) e reveza a fumaça com anchovas trazidas frescas de Zimbros, resultando em saborosos defumados, 100% naturais.

Cada detalhe finalizado, cada sorriso compartilhado. Assim,  todos juntos, estamos somando as habilidade diversas em atividades distintas e ampliando os produtos e serviços. Cafés da manhã para grupos fechados serão feitos sob medida. Amostras de temperos, vasos de suculentas, arranjos de flores....também poderão ser solicitados.
Assim, a cada amanhecer, com abraços trocados e afazeres partilhados, a 'Vila Ida - do dedal à colher de pau'  renasce, sempre ao som da vida, que só aqui pode ser ouvida e vivida.

Nenhum comentário: